IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações da Petrobras têm volatilidade após balanço

07/08/2015 10h16

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da Petrobras mostravam volatilidade nos primeiros negócios desta sexta-feira, após a companhia divulgar queda de 89,3 por cento no lucro líquido do segundo trimestre na comparação anual, em um momento em que permanecem as inquietações acerca do nível de endividamento da empresa e passivos tributários, embora analistas tenham avaliado positivamente números operacionais da companhia.

O BTG Pactual avaliou que a estatal reportou "finalmente" um resultado com boas notícias, destacando o desempenho do Ebitda sólido, a geração de caixa e menores despesas corporativas, entre outros fatores.

A equipe do banco disse em nota a clientes que o mercado ainda precisa ver alteração na regra do conteúdo local, na regulação do pré-sal e vendas de participações minoritárias para começar a se animar de verdade. "Mas o resultado foi bom e isso é inegável."

Às 10h14, as ações ordinárias e as preferenciais avançavam mais de 1 por cento, após caírem mais 1 por cento logo na abertura.

(Por Paula Arend Laier)