Agência de risco alerta que desafios de Temer são similares aos de Dilma
SÃO PAULO, 13 Mai (Reuters) - A agência de classificação de risco Standard & Poor's alertou nesta sexta-feira (13) que o presidente interino Michel Temer enfrenta desafios similares aos de Dilma Rousseff em seu governo, como restaurar a credibilidade, mudar a trajetória de crescimento e reverter a deterioração fiscal.
"O elevado grau de incerteza e a natureza fluída da dinâmica política deriva tanto do processo de impeachment quanto das investigações de corrupção que atingiram importantes políticos", destacou a analista Lisa Schineller em relatório.
Lisa afirmou que esses dois fatores pesam sobre a economia brasileira, afetando tomadas de decisões sobre políticas econômicas, prejudicando a confiança do setor privado e restringindo o investimento.
Temer promoveu nesta sexta-feira sua primeira reunião ministerial após assumir interinamente a Presidência na véspera com um discurso que tratou das reformas necessárias para tirar a economia da recessão e restabelecer a credibilidade e a confiança no Brasil.
A Standard & Poor's rebaixou a nota da dívida do Brasil em fevereiro de "BB+" para "BB", alertando para desafios políticos e econômicos consideráveis, deixando o Brasil ainda mais longe do selo de bom pagador.
(Por Camila Moreira; Edição de Raquel Stenzel)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.