Petróleo afasta Wall St de máximas históricas
10 Ago (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos afastaram-se das máximas históricas nesta quarta-feira, após o tombo dos preços do petróleo pressionar as ações das empresas do setor de energia, enquanto a ação da Walt Disney disparou após a companhia divulgar balanço e uma aquisição.
O índice Dow Jones fechou em queda de 0,2 por cento, a 18.495 pontos, enquanto o S&P 500perdeu 0,29 por cento, a 2.175 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,4 por cento, a 5.204 pontos.
Um rali desde o fim de junho elevou os ganhos do S&P 500 neste ano a mais de 6 por cento. Juros baixos encorajam investidores a comprar ações norte-americanas, embora muitos se preocupem com os preços elevados.
O índice de energia recuou 1,41 por cento, pressionado pela queda dos preços do petróleo após o governo dos Estados Unidos divulgar surpreendente aumento dos estoques da commodity.
A ação da Exxon Mobi perdeu 1,75 por cento, exercendo o maior peso sobre o S&P 500 e o Dow Jones.
"Quando vimos os estoques nesta manhã, isso certamente derrubou o setor de energia, que arrastou consigo quase todo o resto do mercado", disse o diretor regional de investimentos do The Private Client Reserve of U.S. Bank, Tim Dreilling.
"Para avançar mais, precisamos ver melhora nos balanços, e isso só acontecerá com melhora econômica".
O papel da Walt Disney avançou 1,23 por cento após a companhia divulgar resultados melhores que as expectativas e informar que vai comprar fatia de 33 por cento na empresa de transmissão de vídeos BAMTech. Foi a ação que mais somou pontos ao S&P 500 e ao Dow.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.