IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Índices acionários dos EUA têm ligeira alta após divulgação de atas do Fed

17/08/2016 19h08

(Reuters) - As ações norte-americanas encerraram em ligeira alta nesta quarta-feira após as atas da última reunião do Federal Reserve mostrar que os membros votantes estão divididos sobre um aumento dos juros em breve.

Embora os membros do comitê tenham concordado que são necessários mais dados econômicos antes de um aumento de taxas, alguns esperam que um aumento seja necessário em breve, segundo atas da reunião do banco central dos EUA em 26 e 27 de julho.

Na terça-feira, as ações caíram após o presidente do Fed de Nova York, William Dudley, dizer que um aumento dos juros em setembro era possível, dadas as evidências de ganhos salariais.

O índice Dow Jones subiu 0,12 por cento, a 18.753 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,19 por cento, a 2.182 pontos. O índice Nasdaq ganhou 0,03 por cento, a 5.228 pontos.

Os principais índices de ações dos EUA tem oscilado ao redor de máximas recordes nas últimas semanas, parcialmente apoiadas por expectativas de que o Fed manterá os juros baixos.

"Apesar da disposição e desejo de elevar as taxas, eles não tiveram cooperação da economia ainda", disse o vice-presidente sênior da BB&T Wealth Management, Bucky Hellwig. "O temor do mercado é de que eles possam aumentar no momento errado".

(Por Caroline Valetkevitch; reportagem adicional por Yashaswini Swamynathan)