Índices recuam após comentários de autoridades do Fed
NOVA YORK, 26 Ago (Reuters) - As ações norte-americanas encerraram ligeiramente em queda após uma sessão volátil nesta sexta-feira, com investidores tentando antecipar quando os juros nos Estados Unidos serão elevados, após comentários de autoridades do Federal Reserve.
O S&P 500 subiu após a chair do Fed, Janet Yellen, dizer que a hipótese de aumento de juros nos EUA tem ganhado força, mas sem indicar quando o Fed vai agir.
Yellen disse em uma reunião de bancos centrais de todo o mundo em Jackson Hole, no Estado de Wyoming, que a economia norte-americana está se aproximando das metas do banco central de pleno emprego e estabilidade dos preços, e que os aumentos futuros dos juros devem ser "graduais".
Mas as ações recuaram após comentários do vice-chair do Fed, Stanley Fischer, elevarem a probabilidade de um aumento dos juros já no mês que vem.
O índice Dow Jones caiu 0,29 por cento, a 18.395 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,16 por cento, a 2.169 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,13 por cento, a 5.218 pontos.
Na semana, Dow Jones acumulou queda de 0,85 por cento, o S&P 500 recuou 0,68 por cento e o Nasdaq perdeu 0,37 por cento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.