IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Foxconn está definitivamente fazendo oferta por negócio de chips da Toshiba

Sijia Jiang

01/03/2017 08h10

HONG KONG (Reuters) - A Foxconn está "definitivamente" fazendo uma oferta para o negócio de chips da Toshiba e está "muito confiante" de poder comprá-lo, disse o fundador da empresa, Terry Gou, nesta quarta-feira (1º).

Gou estava falando conforme a Foxconn, empresa do Taiwan formalmente conhecida como Hon Hai Precision Industry Co Ltd, abria caminho para uma fábrica de tela plana na província de Guangzhou, sul da China, de 61 bilhões de iuanes (US$ 8,87 bilhões)

A Toshiba está planejando vender a maior parte - ou a totalidade - de seu negócio de chips de memória flash, uma vez que busca compensar US$ 6,3 bilhões de suas operações nucleares.

Gou declinou dizer quanto do negócio de chips da empresa japonesa Foxconn estava interessado.

"Eu não posso dizer com certeza que vamos obtê-lo, mas estamos muito confiantes. Também somos muito sinceros", disse Gou. Mais tarde, ele disse à Reuters que a Foxconn estava "definitivamente fazendo uma oferta" para a Toshiba.

"O dinheiro não deve ser a única coisa (para a Toshiba) a considerar... Podemos ajudar sua tecnologia a ser vendida em produtos em todo o mundo. Essa é a vantagem da Foxconn".

Gou disse que a Foxconn estava aberta para fazer parceria com parceiros em qualquer lance para o negócio de chips da Toshiba, acrescentando que tudo era possível.