IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

No Piauí, Dilma promete erradicar pobreza extrema em 2014

18/01/2013 19h01

A presidente Dilma Rousseff garantiu nesta sexta-feira que seu governo vai erradicar a pobreza extrema no Brasil durante o ano de 2014. De acordo com ela, muitos avanços ocorrerão ainda em 2013, ficando apenas a conclusão para o decorrer do ano que vem.

"Temos o objetivo de acabar com a pobreza extrema até 2014. Não vai ser dia 31 de dezembro. Vai avançar em 2013 e vai ser feito no início de 2014", disse a presidente, que voltou a dizer que um país com miseráveis "nunca vai ser respeitado".

Durante a entrega de unidades habitacionais na periferia de Teresina (PI), Dilma cobrou dos prefeitos presente que invistam mais em educação e apresentem projetos para construção de creches.

"Quero trazer um apelo aos prefeitos, no que se refere a creches. O governo federal tem um programa específico. Faz o prédio e paga custeio. Temos que fazer creche", disse a presidente, sob aplausos dos presentes.

Apagão

Um apagão de cerca de 30 minutos ocorreu na manhã desta sexta-feira em Teresina, poucas horas antes do desembarque de Dilma Rousseff na capital do Piauí. Segundo a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), a pane atingiu outras 14 cidades do Estado, além do município de Timon (MA).

O blecaute, de acordo com a Chesf, foi causado por um princípio de incêndio no transformador de uma subestação. O apagão ocorreu pouco antes de Dilma participar de uma vistoria de obras hídricas no município de São Julião, interior do Piauí.

(Murillo Camarotto | Valor)