IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dilma pede a Medvedev que empresas russas invistam em infraestrutura

20/02/2013 13h02

Em reunião no Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira com o primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, a presidente Dilma Rousseff convidou empresas russas a participarem dos processos de licitação dos projetos de infraestrutura que o governo pretende tirar do papel neste ano.

Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência, Dilma e Medvedev trataram sobre a necessidade de ampliação da cooperação entre Brasil e Rússia nas áreas de energia - especialmente em relação a gás, petróleo, energia nuclear e hidrelétricas -, defesa e espacial.

Além disso, teriam ressaltado a possibilidade de serem realizadas parcerias entre regiões dos países e a necessidade de fortalecimento da relação comercial e de investimentos.

Dilma também elogiou a presidência da Rússia no G-20, o grupo das vinte nações mais desenvolvidas. Segundo ela, a liderança do país tem sido positiva para manter em destaque temas considerados prioritários pelo governo brasileiro, como a necessidade de geração de empregos e de crescimento das economias.

Também participaram do encontro o vice-presidente Michel Temer e os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento). O primeiro-ministro seguiu para a VI Reunião da Comissão Brasileiro-Russa de Alto Nível de Cooperação, no Palácio do Itamaraty. Temer e Medvedev farão uma declaração à imprensa após o evento.

(Yvna Sousa / Valor)