Dilma: resultado do leilão de Belo Monte refletirá na conta de luz
A presidente Dilma Rousseff comemorou, no Twitter, o resultado do leilão da linha de transmissão da usina de Belo Monte. Na avaliação da presidente o resultado favorece o consumidor porque vai refletir na conta de luz.
"A regra básica para vencer o leilão era apresentar a menor proposta de receita anual. Como houve deságio de 38%, haverá um desconto maior na conta de luz", escreveu a presidente.
O consórcio IE, formado pela chinesa State Grid (51%), Furnas (24,5%) e Eletronorte (24,5%), as duas últimas subsidiárias da Eletrobrás, venceu o leilão para a construção e operação da linha de transmissão de Belo Monte. Com 2.100 km de extensão, a linha de alta tensão vai do Xingu (PA) até Estreito (MG).
A espanhola Abengoa ofereceu desconto de 11,49% e o consórcio Taesa (grupo Cemig) e Alupar (fundo de investimento) corte de 4,92%. O grupo vencedor vai receber uma Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 434,6 milhões. O prazo máximo para a construção da obra é de 46 meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.