Dona da Brastemp lucra 31,4% menos no Brasil no 2º trimestre
A Whirlpool, fabricante americana de eletrodomésticos, registrou lucro 31,4% menor em suas operações brasileiras no segundo trimestre, de R$ 118,3 milhões. A queda refere-se à comparação com igual período de 2013.
A receita líquida da dona da marca Brastemp caiu 5,7% nos três meses até junho, para R$ 2,07 bilhão. Os custos recuaram em apenas 1%, para R$ 1,68 bilhão, e as despesas caíram em igual proporção, para R$ 223,3 milhões.
Mesmo com a ajuda do resultado financeiro positivo em R$ 6,9 milhões, ante as perdas de R$ 26,1 milhões registradas um ano antes, os ganhos acabaram enfraquecidos pela queda das vendas.
Em relatório publicado pela manhã, a empresa havia informado que a receita na América Latina caiu 8 ,3% no trimestre, frente ao mesmo período do ano passado. O faturamento do grupo americano foi a US$ 1,1 bilhão na região, pressionado pela menor demanda por seus eletrodomésticos, custos maiores de matéria-prima e câmbio desfavorável.
A receita líquida da dona da marca Brastemp caiu 5,7% nos três meses até junho, para R$ 2,07 bilhão. Os custos recuaram em apenas 1%, para R$ 1,68 bilhão, e as despesas caíram em igual proporção, para R$ 223,3 milhões.
Mesmo com a ajuda do resultado financeiro positivo em R$ 6,9 milhões, ante as perdas de R$ 26,1 milhões registradas um ano antes, os ganhos acabaram enfraquecidos pela queda das vendas.
Em relatório publicado pela manhã, a empresa havia informado que a receita na América Latina caiu 8 ,3% no trimestre, frente ao mesmo período do ano passado. O faturamento do grupo americano foi a US$ 1,1 bilhão na região, pressionado pela menor demanda por seus eletrodomésticos, custos maiores de matéria-prima e câmbio desfavorável.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.