IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Blue Tree Hotels fatura 12% mais no 3º trimestre

24/11/2014 12h12

A Blue Tree Hotels, quinta maior rede hoteleira do país por oferta de quartos, fechou o terceiro trimestre com receita líquida de R$ 93,9 milhões, valor 12% superior ao apurado em igual período de 2013, informou, nesta segunda-feira, a companhia que tem capital fechado e não revela a última linha do balanço.

Entre julho e setembro, a receita por quarto disponível ficou em R$ 183,72, o que representou um aumento de 5,8% com relação ao ano anterior. A ocupação média dos hotéis teve nessa mesma base de comparação um crescimento de 5,8%, atingindo 66%.

Segundo a presidente da Blue Tree, Chieko Aoki, o terceiro trimestre foi marcado pela Copa do Mundo, em julho, que provocou queda no turismo de negócios e nos eventos corporativos. "Mesmo assim tivemos um bom desempenho graças a performance dos hotéis localizados em seis das cidades-sede do evento", disse a executiva da rede hoteleira.

Em setembro, a rede hoteleira iniciou as operações do Blue Tree Towers Bauru, na cidade de mesmo nome, no interior do Estado de São Paulo. O plano de expansão rede soma 13 novos empreendimentos em fase de desenvolvimento ou construção, com aberturas previstas até 2017, em cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e Ribeirão Preto.

A próxima abertura da rede será o Blue Tree Premium Alphaville, em Barueri (SP), com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2015. O empreendimento terá 322 apartamentos e suítes.

A Blue Tree reúne atualmente 23 hotéis no Brasil, somando 4.787 apartamentos em 18 cidades.