Lançamentos da Rodobens caem 39,5% no segundo trimestre
Os lançamentos totais da Rodobens Negócios Imobiliários tiveram queda de 39,5% no segundo trimestre, em relação a igual período de 2014, para R$ 98 milhões, com 59% de participação própria no Valor Geral de Vendas (VGV).
De abril a junho, foram lançados dois empreendimentos, um em Ribeirão Preto (SP) no segmento de incorporação residencial e um loteamento em Feira de Santana (BA).
"No primeiro semestre do ano a companhia priorizou a venda de seu estoque. Para o segundo semestre, em linha com o plano de negócio aprovado, é esperado um volume maior de lançamentos; sujeito às condições de mercado", ressaltou a Rodobens.
Como no primeiro trimestre a companhia não realizou nenhum lançamento, os lançamentos do primeiro semestre como um todo somam R$ 98 milhões, queda de 60% em relação aos R$ 245 milhões em lançamento no primeiro semestre do ano passado.
As vendas contratadas totais atingiram R$ 105 milhões no trimestre, recuo de 22,2% na base de comparação anual, com parcela própria de R$ 92 milhões. A companhia ressalta que as vendas foram impactadas pela redução do volume de lançamentos frente a 2014.
No acumulado do ano, as vendas totalizaram R$ 266 milhões, queda de 7% em relação ao primeiro semestre do ano anterior. As vendas de urbanismo triplicaram, totalizando R$ 89 milhões, representando 33% do volume total vendido. Já as vendas de projetos enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida diminuíram 56%, para R$ 59 milhões.
A velocidade de comercialização medida pelo indicador VSO (vendas sobre oferta) ficou em 14% no trimestre, abaixo dos 20% do primeiro trimestre e dos 16% de igual período de 2014.
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