IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ministro do TCU diz que encontrar Barbosa na casa de Renan foi acaso

23/07/2015 15h36


Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes está nesta quinta-feira fazendo visitas às residências dos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha, para pedir que os líderes analisem as contas da Presidência da República de anos anteriores.

Segundo Nardes, por "coincidência", sua visita à cada de Renan ocorreu no mesmo horário em que o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, esteve no local. O ex-presidente José Sarney também esteve presente.

Um novo encontro entre Nardes e Barbosa ocorrerá na próxima semana, segundo o ministro do TCU. "Foi coincidência. Ele disse que quer falar conosco e falei que posso recebê-lo na próxima semana", afirmou Nardes ao sair da casa de Renan.

Nardes se diz ciente de que "está havendo uma série de ilações da questão política [influenciar] no TCU", mas garantiu que o julgamento das "pedaladas" fiscais será técnico.

O ministro disse que ainda não pode estabelecer um prazo para apresentar seu parecer, mas como o contraditório enviado pelo governo é volumoso, com mais de 1 mil páginas, Nardes vislumbrou "a segunda semana de agosto ou setembro". Ele disse ainda que explicações adicionais podem ser pedidas ao governo.