IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dufry reverte lucro e tem prejuízo no trimestre

30/07/2015 09h16


A Dufry, varejista de viagens que atua em aeroportos, divulgou prejuízo de 16 milhões de francos suíços (US$ 17,1 milhões) no segundo trimestre, revertendo o lucro de 24,7 milhões de francos suíços obtidos no mesmo período do ano passado.

A receita da companhia avançou 29,5% de abril a junho, para 1,17 bilhão de francos suíços, na comparação anual.

O lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) subiu 9,37% no segundo trimestre, para 144 milhões de francos suíços, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo a companhia, o lucro foi afetado principalmente pela desvalorização de moeda de mercados emergentes, particularmente o real e o rublo. A receita da companhia foi beneficiada pela incorporação da concorrente Nuance e outras aquisições e desinvestimentos.

Brasil

"Enquanto em alguns casos já vimos melhoras [na volatilidade cambial] como, por exemplo, em relação ao rublo e ao consumidor russo, por outro lado, o real continuou a enfraquecer e a impactar o poder de compra dos brasileiros", afirmou Julian Diaz, diretor-executivo do Grupo Dufry, em comunicado.

A receita líquida da região América II, que compreende o Brasil, recuou 17,9% no primeiro semestre, para 261,3 milhões de francos suíços, na comparação anual. Segundo a companhia, a venda mensurada em reais foi estável, mas o resultado final foi afetado pela desvalorização cambial.