IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

TAP amplia em 12% malha aérea especial de fim de ano

28/10/2016 20h31

A companhia aérea TAP, que tem no bloco de controle o empresário David Neeleman, dono da Azul, informou nesta quinta-feira que inicia no próximo domingo operação de malha aérea ampliada para atender à demanda de fim de ano.

Segundo a empresa, a rede será 12% maior que a implantada no mesmo período de 2015. A TAP informou que o aumento é resultante da utilização de aviões com maior capacidade e de um acréscimo de 5% no número de voos oferecidos.

No Brasil, a TAP aumentou a operação de Lisboa para São Paulo - Guarulhos, passando para 14 frequências semanais a partida de Lisboa, o que representa num crescimento de 27%, comparativamente ao ano anterior.

Nos Estados Unidos, haverá a abertura de dois novos destinos neste verão - Boston e Nova York. Além disso, a rota para Miami terá reforço da oferta, crescendo de três frequências por semana para sete.

Na Europa, a TAP ampliou as conexões com vários destinos, como para Zurique e Genebra. Em ambos os casos, a quantidade de frenquências passou de 17 para 20 semanais. Paris também terá o número de frequências diárias ampliadas de seis para sete.