Produção de biocombustível não deve arriscar segurança alimentar, diz FAO
Depois de uma semana de debates, o Comitê de Segurança Alimentar Mundial (CFS, na sigla em inglês), da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação), divulgou um documento em que dá ênfase ao vínculo entre biocombustíveis e segurança alimentar.
O comitê afirma que “deve ser uma preocupação prioritária no desenvolvimento de biocombustíveis a realização progressiva do direito de uma alimentação adequada para todos”.
A reunião do CFS ocorreu entre 7 e 11 de outubro, com 750 participantes e 130 delegações governamentais.
Após as discussões, o comitê sinalizou que o desenvolvimento dos biocombustíveis representa “tanto uma oportunidade como um risco para os aspectos econômicos, sociais e ambientais”, dependendo do contexto e das práticas. “Em alguns casos, a atual produção de biocombustíveis cria competição entre culturas com fins de alimentação”, informou.
“Conclamamos os governos e outras partes interessadas para rever as políticas de biocombustíveisde de acordo com avaliações equilibradas e base científica para revistar riscos a segurança alimentar",
(Com Valor)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.