M&M's e Pringles: fusão de quase R$ 200 bi une as marcas

Por Karin Salomão

A Mars comprou a Kellanova, dona da Pringles, por US$ 35,9 bilhões (quase R$ 195,6 bilhões).

Pringles/Divulgação

O valor pago pela Mars é 44% maior que o valor de mercado da Kellanova na média dos últimos 30 dias.

Priscila Zambotto/Getty Images

A Kellanova, antiga Kellogg Company, tem 117 anos e marcas como Pringles, Froot Loops, e Sucrilhos.

Divulgação/Divulgação

Em 2023, a Kellanova teve vendas totais de US$ 13 bilhões, com produtos em 180 países e 23 mil funcionários.

iStock

Foco em mercados emergentes: A Kellanova se separou do negócio de cereais em 2023 e passou a focar em mercados emergentes, incluindo o Brasil.

iStock

Mars: Marcas e receita: A Mars é dona de mais de 50 marcas globais, com destaque para doces como M&M's e Snickers, e gerou US$ 18 bilhões em receita só com snacks em 2023.

John Thys/ AFP

Mercado pet da Mars: A Mars domina o mercado pet com marcas como Pedigree e Royal Canin, responsável por 59% das vendas da empresa.

Getty Images

A empresa possui mais de 140 mil funcionários em 80 países e ultrapassou US$ 50 bilhões de receita em 2023.

Rick Wilking/Reuters

A aquisição visa aumentar a presença da Mars no mercado de petiscos, honrando a herança das marcas da Kellanova.

Pringles/Divulgação

Para mais informações, acesse UOL Economia.

Getty Images
Publicado em 20 de agosto de 2024.

Veja Também