M&M's e Pringles: fusão de quase R$ 200 bi une marcas famosas
A Mars, dona de M&M's, afirmou que comprou a Kellanova, dona da Pringles, por US$ 83,50 por ação em dinheiro. Foi um negócio de US$ 35,9 bilhões, ou quase R$ 195,6 bilhões, que uniu dezenas de marcas famosas por todo o mundo. Esse valor é 44% maior que o valor de mercado da companhia na média dos últimos 30 dias, chamado de prêmio.
Veja os principais números da aquisição.
Números da Kellanova
117 anos. É a idade da Kellanova, antiga Kellogg Company. Kellanova tem marcas como Pringles, Froot Loops, Sucrilhos, Choco Krispis, entre outras.
US$ 13 bilhões foram as vendas totais de toda a empresa em 2023.
Produtos são encontrados em 180 países. 23 mil funcionários trabalham para a Kellanova em todo o mundo.
Em 2023, a Kellanova se separou do negócio de cereais da Kellogg's. A nova empresa também ficou responsável pelas operações em mercados emergentes, como o Brasil. A ideia agora é colocar mais foco na expansão da marca em mercados como a América Latina.
Sinônimo de produto importado até alguns anos atrás, a Pringles passou a ser produzida aqui em 2019.
Números da Mars
A Mars tem mais de 50 marcas globais, entre cuidados com os pets, saúde e snacks.
A empresa é conhecida por suas marcas de doces, como M&M's, Twix, Snickers, Skittles, entre outras. Essa divisão é responsável por 38% das vendas da empresa.
Mas também tem mais de 10 marcas bilionárias no mercado de alimentação pet, como Pedigree, Royal Canin, Whiskas, entre outras. O mercado pet é responsável por 59% das vendas da empresa.Os 3 % restantes vêm da marca de alimentação Ben's Original.
Mais de 140 mil funcionários em 80 países pelo mundo.
A receita só de snacks é de US$ 18 bilhões (R$ 98,26 bilhões). Segundo a Forbes, a empresa quer dobrar essa receita pelos próximos anos.
Em todos os negócios, a empresa passou os US$ 50 bilhões de receita em 2023 (R$ 272,94 bilhões)
O foco da aquisição é aumentar a presença da empresa no mercado de petiscos. "Honraremos a herança e a inovação por trás das marcas incríveis da Kellanova de lanches e alimentos", disse o presidente da Mars, Poul Weihrauch, em comunicado.
Newsletter
MÍDIA E MARKETING
Grandes cases de marketing, entrevistas e notícias sobre mídia e comunicação. Toda sexta.
Quero receber"A Kellanova está em uma jornada de transformação para se tornar a líder mundial em snacks, e esta oportunidade de se unir à Mars nos permite acelerar a realização de nosso pleno potencial e a nossa visão", disse Steve Cahillane, presidente e presidente do conselho da Kellanova, no comunicado.
Deixe seu comentário