Governo consegue 200 mil licenças para reuniões por videoconferência
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Mesmo com o presidente Jair Bolsonaro ainda realizando reuniões presenciais e entrevistas coletivas com a presença de jornalistas, o governo federal conseguiu, por meio da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, a doação de 200 mil licenças da plataforma de colaboração Teams e serviços de suporte para as equipes do Executivo federal.
A ferramenta permite a realização de reuniões por áudio e videoconferência com número ilimitado de participantes. Segundo a Secretaria, se a União fosse pagar por usuário, pelos seis meses de liberação para uso grátis, as 200 mil licenças custariam mais de R$ 20 milhões.
De acordo com o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro, a medida foi priorizada pelo Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, do governo federal. "A questão que se impõe neste momento nos exige manter as equipes saudáveis e produtivas, já que são responsáveis por manter as políticas públicas essenciais", afirmou, em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.