PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Coluna

Carla Araújo


Carla Araújo

Ibaneis vai flexibilizar quarentena e permitir abertura de alguns serviços

Governador tinha dito anteriormente que manteria tudo fechado até "quando se mostrar necessário". - FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Governador tinha dito anteriormente que manteria tudo fechado até "quando se mostrar necessário". Imagem: FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Carla Araújo

Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.

Do UOL, em Brasília

27/03/2020 13h13

Depois de dizer que não pretendia alterar o decreto que fechou estabelecimentos no Distrito Federal até o dia 5 de abril, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou que vai flexibilizar parcialmente a quarentena na capital federal.

"Sim (decidi flexibilizar). Correspondentes bancários, lotéricas, lojas de conveniência (poderão ser reabertos) desde que não possam ser consumidos produtos no local", afirmou à coluna.

A equipe do governador trabalha na redação no novo decreto, que altera o anterior. A medida deve ser publicada ainda hoje.

Fake News

Mais cedo, Ibaneis afirmou que não era verdadeira a notícia de que ele tinha determinado a reabertura de estabelecimentos e disse que o decreto seria mantido "até quando se mostrar necessário".

Ao deixar o Alvorada, na manhã de hoje, o presidente Jair Bolsonaro, critico ao isolamento e a quarentena, afirmou: "Ibaneis vai abrir tudo segunda-feira, é isso? Olha a minha cara de tristeza aqui."

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Carla Araújo