Ibaneis vai flexibilizar quarentena e permitir abertura de alguns serviços
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de dizer que não pretendia alterar o decreto que fechou estabelecimentos no Distrito Federal até o dia 5 de abril, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou que vai flexibilizar parcialmente a quarentena na capital federal.
"Sim (decidi flexibilizar). Correspondentes bancários, lotéricas, lojas de conveniência (poderão ser reabertos) desde que não possam ser consumidos produtos no local", afirmou à coluna.
A equipe do governador trabalha na redação no novo decreto, que altera o anterior. A medida deve ser publicada ainda hoje.
Fake News
Mais cedo, Ibaneis afirmou que não era verdadeira a notícia de que ele tinha determinado a reabertura de estabelecimentos e disse que o decreto seria mantido "até quando se mostrar necessário".
Ao deixar o Alvorada, na manhã de hoje, o presidente Jair Bolsonaro, critico ao isolamento e a quarentena, afirmou: "Ibaneis vai abrir tudo segunda-feira, é isso? Olha a minha cara de tristeza aqui."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.