Correios gastam R$ 4 milhões para adquirir máscaras e álcool em gel
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os Correios gastaram mais de R$ 4 milhões em utensílios de proteção dos trabalhadores durante a pandemia de coronavírus, como álcool em gel e máscaras. Segundo a empresa, mais de 150 fornecedores foram consultados antes da compra.
A expectativa é fornecer cerca de 100 mil kits, a partir do próximo dia 20. A ideia é começar pelos trabalhadores mais expostos, como os carteiros que precisam ir às ruas, e depois para os da área administrativa.
O presidente da estatal, general Floriano Peixoto, lembra que o serviço dos Correios é uma obrigação constitucional e ratificada em decreto da Presidência da República como serviço essencial e, portanto, mesmo durante a pandemia da COVID19, não podem suspender suas operações.
"Estamos adotando todas as medidas possíveis para garantir a segurança dos empregados no exercício de suas atividades. A distribuição de máscaras de proteção, a adoção de escalas de trabalho nas áreas administrativas e a disponibilização de kit de higienização nas agências e áreas comuns de nossas instalações são apenas algumas das ações de segurança que tomamos em prol da saúde dos funcionários e da população", disse o presidente à coluna.
Os Correios também destacam que seguem os protocolos operacionais e profiláticos já disseminados, "todos eles baseados nas orientações do Ministério da Saúde".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.