PUBLICIDADE
IPCA
0,36 Jul.2020
Topo

Coluna

Carla Araújo


Ministros próximos a Bolsonaro também fazem teste para coronavírus

Bolsonaro e ministro da Defesa, Fernando Azevedo - foto Pedro Ladeira Folhapress -
Bolsonaro e ministro da Defesa, Fernando Azevedo - foto Pedro Ladeira Folhapress
Carla Araújo

Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.

Do UOL, em Brasília

07/07/2020 10h44Atualizada em 07/07/2020 15h36

Enquanto aguardam o resultado do teste de coronavírus do presidente Jair Bolsonaro - que ontem apresentou febre e mal-estar -, alguns ministros que estiveram próximos do presidente nos últimos dias também já decidiram fazer o teste.

É o caso do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, que realizou o teste para coronavírus na manhã desta terça-feira (7). Além de ter estado com o presidente nos últimos dias, o ministro optou em fazer uma nova testagem após descobrir que o um servidor do ministério que ele teve contato está com Covid-19.

Há um prazo de até 72 horas para que o exame fique pronto, mas é possível que o resultado saia antes.

O ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, também já fez exames hoje cedo no Palácio do Planalto. O ministro fez um teste rápido e o resultado já deu negativo. Segundo sua assessoria, a medida foi por precaução. Ramos despacha diariamente com o presidente.

Outro ministro palaciano, Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) também fez o exame hoje pela manhã. O resultado ainda não saiu, segundo sua assessoria.

Ontem à noite, ainda antes da divulgação do resultado do presidente, o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) também fez o teste e já deu negativo.

O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, que mantém frequentemente contatos com o presidente também fez nesta terça-feira (7/7) teste para detecção da Covid-19. "Ele não apresenta sintomas", informou a assessoria, em nota.

No último sábado (4), o presidente almoçou com o embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, em Brasília. Ele foi acompanhado por diversos ministros e todos posaram para fotos sem máscara.

Presidente com covid

O resultado do teste para covid do presidente saiu no início desta tarde e deu positivo. Bolsonaro quebrou o isolamento e chegou a tirar a máscara ao fazer o anúncio.

No domingo, Bolsonaro teve dores de barriga e ontem apresentou uma indisposição e febre.

Em nota divulgada ontem à noite, a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) confirmou a realização do exames e disse que naquele momento o presidente apresentava "bom estado de saúde".

Carla Araújo