Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Centrais sindicais vão pedir a governadores antecipação de feriados
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Líderes das principais centrais sindicais irão enviar uma carta hoje a todos os governadores solicitando que os estados antecipem os quatro próximos feriados para tentar conter o avanço do coronavírus.
À coluna, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, disse que as conversas com interlocutores do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), já estão avançadas e que acredita que o estado pode fazer o anúncio já no próximo dia 23.
A ideia das centrais é que os feriados da Páscoa (2 de abril), Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalho (1 de maio) e Corpus Christi (3 de junho) sejam antecipados para que a restrição de circulação de pessoas seja mais efetiva.
No ano passado, Doria usou a medida de antecipação de feriados.
"Nós vemos agora a necessidade urgente de ter uma parada em todo o Brasil. Nós ainda não temos vacina. A única coisa que vai ajudar a evitar as pessoas morrerem é uma parada total", afirmou Torres.
Apelo ao Congresso
O presidente da Força e o presidente da CUT, Sergio Torres, estão em Brasília nesta quinta-feira (18) para uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para pedir apoio do Congresso em ações no combate a pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.