PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Só será possível saber se você tem direito ao auxílio emergencial amanhã

Imagem ilustrativa de auxílio emergencial - Rafael Henrique/Getty Images
Imagem ilustrativa de auxílio emergencial Imagem: Rafael Henrique/Getty Images
Carla Araújo

Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.

Do UOL, em Brasília

01/04/2021 11h16

O Ministério da Cidadania alterou a data para que os usuários possam verificar se terão ou não acesso ao pagamento da nova rodada do auxílio emergencial. Inicialmente, seria possível verificar o resultado do processamento de dados a partir desta quinta-feira 1ª de abril.

No entanto, como ontem a Caixa Econômica Federal anunciou que a consulta em seus canais só seria aberta a partir do dia 2 de abril, a Dataprev decidiu alterar a data.

"Alteramos a data agora para o dia 2, junto com o serviço da Caixa", explicou o Ministério da Cidadania, por meio de sua assessoria.

Com isso, somente a partir de amanhã, os trabalhadores que se inscreveram pelos meios digitais da Caixa e os integrantes do Cadastro Único do Governo Federal poderão conferir se têm direito a receber o benefício.

Como checar?

Há três formas de checar a informação.

Uma delas é por meio do site desenvolvido pela Dataprev.

A Caixa oferece duas formas: pelo site da Caixa, no endereço auxilio.caixa.gov.br ou na central telefônica 111.

A Caixa informa ainda que não será possível verificar utilizar o aplicativo Caixa Tem para a consulta. Isso porque, segundo o banco, o aplicativo só deve ser usado para os pagamentos. A ideia é não congestionar e dar problemas no app.

Os pagamentos do benefício começam no dia 6 de abril.