Bolsas

Câmbio

Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/album/2014/06/23/confira-7-passos-para-criar-uma-start-up-de-sucesso.htm
  • totalImagens: 8
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20140623120008
    • empreendedor [13313]; Empreendedorismo [12640]; Start-up [73878];
Fotos

Ter uma ideia não basta para levar sua empresa ao sucesso, no caso de Cinthia Gaban (à esq.) e Erica Hoeveer foi preciso a ajuda de uma aceleradora para profissionalizar sua plataforma de aulas online; clique nas imagens acima e confira dicas de especialistas Rodrigo Capote/Folhapress Mais

CONHEÇA SEU MERCADO - Conhecer bem as empresas que atuam no mesmo setor e as necessidades que ainda não foram atendidas é fundamental para evitar repetição. "Estude bastante o mercado e faça diversas entrevistas sobre qual é o problema do seu cliente", aconselha Guilherme Junqueira, diretor-executivo da ABStartups (Associação Brasileira de Start-Ups) Thinkstock Mais

TENHA UMA EQUIPE CAPACITADA - Reunir profissionais capacitados é fundamental para garantir que sua ideia pode ser executada e merece receber investimento, afirma Erica Hoeveler, uma das criadoras da start-up Professores de Plantão Getty Images Mais

TESTE A SUA IDEIA ANTES DE LANÇÁ-LA NO MERCADO - O empreendedor só conseguirá resultados quando a sua empresa contar com um modelo validado de negócio. Segundo os especialistas ouvidos, vale observar, analisar e colocar uma ideia à prova antes de lançá-la ao mercado. Isso minimiza o desperdício de tempo e recursos Waarmakers Mais

FAÇA UM PLANEJAMENTO - O que a sua start-up vai oferecer e onde quer chegar em um ano? Perguntas como essas são respondidas no planejamento da empresa. "No Brasil, a falta de planejamento é uma questão cultural. A gente diz que as pessoas vão no 'fazejamento', vão fazendo sem planejar", diz Rodrigo Vianna, consultor do Sebrae-PR Getty Images Mais

GERE VALOR PARA O CLIENTE - Quando se fala em start-up, o uso da tecnologia muitas vezes pode ser supervalorizado, deixando em segundo plano como aquilo chega para o usuário. Guilherme Junqueira, da ABStartups, dá a dica: "Use tecnologia como commodity e não como objetivo, pois no fim das contas, o que importa é a proposta de valor que você leva para o cliente ou usuário" Getty Images Mais

VERIFIQUE SE É NECESSÁRIO ENTRAR EM UMA ACELERADORA - Nem sempre os empreendedores têm recurso financeiro próprio suficiente para investir no negócio e experiência na área em que vão atuar. Quando esses dois fatores se combinam, recorrer a uma aceleradora, empresa especializada em auxiliar empreendedores, é uma boa ideia Getty Images Mais

FAÇA DO CONTEÚDO SEU DIFERENCIAL - Se a sua empresa vai oferecer algum tipo de conteúdo ao cliente, guarde o conselho: "Conteúdo é o rei. Não há hoje melhor forma de oferecer um diferencial competitivo do que ter um conteúdo relevante, interativo e que inove em seu modelo de negócios", diz Guilherme Junqueira, diretor-executivo da ABStart-ups Getty Images Mais

Confira 7 passos para criar uma start-up de sucesso

Mais álbuns de Empreendedorismo x

Últimos álbuns de Economia

UOL Cursos Online

Todos os cursos