Comerciante croata cria sorvete sabor Facebook para homenagear rede social
Do UOL, em São Paulo
03/09/2013 14h26
Depois de notar que sua filha adolescente de 15 anos não saia do Facebook, o comerciante croata Admir convidou seu irmão Ibi Adil para criar um sorvete com o nome da rede social. As informações são do "Design Taxi".
Leia mais
- Veja 10 dicas de especialistas para lidar
com crises nas redes sociais - Empresa transmite show via Facebook
e fatura R$ 500 mil por ano - Oferecer bijuteria e sapato pelo Facebook rende até 20% de comissão
- Empresa lucra com aluguel de namorados
e ficantes falsos no Facebook - Brincadeira de empresárias atrai patrocínio
e vira negócio no Instagram - Sex shop dribla filtro do Facebook para
divulgar produtos e atrair fãs
A guloseima, com sabor de baunilha, ganha uma camada de xarope azul para ficar com as cores oficiais da empresa, além de uma bandeirinha com o logotipo do Facebook.
Com gosto de bala e chiclete, o sorvete é vendido em uma colher e custa 1 euro (cerca de R$ 3,15).
Os comerciantes croatas não possuem autorização do Facebook para utilizar a marca da empresa, o que deve fazer com que a vida do produto não seja muito grande.
Telexfree é exemplo brasileiro
No Brasil, o dono de uma sorveteria de Rio Branco (AC) aproveitou a polêmica em torno da suposta pirâmide financeira da Telexfree para lançar um novo sabor: o sorvete Telexfree.
A empresa, que vende planos de minutos de telefonia de voz sobre protocolo de internet (VoIP na sigla em inglês), foi proibida pela Justiça de operar em junho. A Telexfree é investigada por indícios de formação de pirâmide financeira, mas nega irregularidades.