As 50 melhores empresas para trabalhar, segundo avaliação dos funcionários
Do UOL, em São Paulo
15/01/2018 18h35
A empresa que mais satisfaz seus funcionários no Brasil é a ThoughtWorks, segundo levantamento do site Love Mondays. O ranking, que lista as 50 companhias mais bem avaliadas, foi divulgado nesta segunda-feira (15).
De acordo com o site, a lista das "empresas mais amadas" do país foi feita com base nas avaliações postadas pelos funcionários "de maneira espontânea e confidencial na plataforma". Nas avaliações, são levados em consideração aspectos como oportunidades de carreira e qualidade de vida.
Veja também
"Neste ano, utilizamos mais de 107 mil avaliações autênticas para chegar ao resultado e esperamos que a lista ajude milhões de profissionais a identificar empresas com valores semelhantes aos deles na busca por um emprego”, diz Luciana Caletti, CEO e cofundadora do Love Mondays.
- Salário acabou? 10 coisas que fazem o dinheiro sumir sem você perceber
- Criação de games, marketing digital: 10 profissões que devem bombar
- Cerveja e doces à vontade e sair mais cedo às sextas: quer trabalhar assim?
Para chegar ao ranking, o site considerou a nota média de satisfação geral atribuída pelos profissionais na hora de avaliar uma grande companhia (com mais de 500 funcionários), no período entre 1 de janeiro de 2017 e 30 de novembro de 2017. As notas vão de 1 a 5, sendo 1 muito insatisfeito e 5 muito satisfeito.
A ThoughtWorks, empresa de software que lidera a lista, obteve nota 4,65. Em segundo lugar, a Takeda Farmacêutica Brasil recebeu nota 4,51.
Para ver o ranking completo das 50 melhores empresas para trabalhar, clique aqui.
Pequenas e médias empresas
Além do ranking das grandes empresas, o Love Mondays levantou as 30 pequenas e médias empresas mais bem avaliadas pelos funcionários.
Na lista, entram as empresas com menos de 500 funcionários.
A Foxbit, que atua no mercado de moedas virtuais, ficou em primeiro lugar, com nota de 4,95.
Para ver a lista completa das melhores pequenas e médias empresas para trabalhar, clique aqui.