IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Google abre inscrição para estágio; estudante poderá trabalhar 100% de casa

Fentino/iStock
Imagem: Fentino/iStock

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 14h47

O Google Brasil abriu inscrições para seu programa de estágio para 2021. Como os estudantes poderão estagiar de maneira totalmente remota, universitários do país todo poderão participar do processo. Até este ano, as vagas eram para trabalhar no escritório da empresa, em São Paulo.

Com 15 vagas, o estágio tem duração de cinco meses, de julho a dezembro do ano que vem. As inscrições podem ser feitas no site de carreiras do Google até 22 de dezembro.

Podem se inscrever estudantes de qualquer universidade, independentemente da graduação que estejam cursando, desde que a previsão de formatura seja entre dezembro de 2021 e março de 2022.

Na fase final da seleção, as entrevistas serão virtualmente ou por telefone, entre janeiro e maio de 2021.

A empresa não informa o valor da remuneração, mas diz que é compatível com o mercado.

Área de estudo não é prioridade na avaliação

Segundo o Google, os candidatos a estagiários serão avaliados de acordo com suas habilidades e competências, e não necessariamente pelas áreas em que estudam.

"Entre outras características observadas durante a seleção, estão a capacidade analítica e o interesse em resolver desafios dos negócios; interesse no digital e habilidades organizacionais, além da capacidade de atuar em ambientes diversificados", afirma a empresa.

Os candidatos passarão por uma triagem de currículos, por entrevista com a equipe de recrutamento do Google e, na última fase, por entrevistas com a equipe na qual devem trabalhar.

Programa de estágio Google 2021