IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Feira tem empresas com vagas de emprego para público LGBTI+

No dia 31, às 19h, será realizado um bate-papo com a cantora Daniela Mercury - Celia Santos/Divulgação
No dia 31, às 19h, será realizado um bate-papo com a cantora Daniela Mercury Imagem: Celia Santos/Divulgação

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/05/2021 04h00

Começa nesta segunda-feira (31) a 7ª edição da Feira Diversa, que irá conectar profissionais do público LGBTI+ a empresas atentas à importância da diversidade para seus negócios —ao menos quatro empresas (Heineken, Itaú, BTG Pactual e o Banco BV) estão oferecendo vagas para os inscritos.

Na Heineken, por exemplo, as vagas oferecidas são para analista de planejamento de vendas e analista de Recursos Humanos. As vagas disponíveis e os requisitos exigidos estão no site da Feira Diversa. Não há informação do número de vagas nem do salário e benefícios oferecidos pelas empresas.

Além de vagas de emprego, haverá também no evento workshops, palestras, ações de networking e um bate-papo com a cantora Daniela Mercury.

O evento, gratuito e em formato online, vai até sexta-feira (4). As inscrições podem ser feitas no site. A expectativa é de 2.000 inscritos. A Feira Diversa tem 46 empresas patrocinadoras.

Apesar de direcionada a lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexuais e das mais diversas orientações sexuais e identidade de gênero, qualquer pessoa pode se inscrever para participar dos eventos e se candidatar às vagas. A declaração de ser uma pessoa LGBTI+ está na ficha de inscrição.

Realizada pela Consultoria Mais Diversidade, a Feira Diversa marca o início das comemorações do mês do Orgulho LGBTI+.

Feira tem Daniela Mercury e "Superlike"

Confira alguns destaques da feira:

  • Dia 31: será realizado um bate-papo com a cantora Daniela Mercury, e, no encerramento do evento (dia 31, às 19h), com a vereadora de São Paulo Erika Hilton.
  • Dia 3: um dos painéis, com o tema "Carreira e propósito", terá a participação de Niotxarú Pataxó, idealizador do canal Papo de Índio e ativista LGBTI+, e de Morena Carvalho, sócia BTG Pactual, entre outros convidados.
  • Dias 1º e 3: será realizada a Superlike, roda de networking e interação entre empresas (como a Ambev, P&G e Bayer) e participantes da feira. A capacidade da roda de conversa é de até 250 participantes.
  • Entre uma palestra e outra, o Marcos Oli fará performances com seus personagens sobre os desafios que pessoas LGBTI+ enfrentam em entrevistas de emprego, processos seletivos e no ambiente de trabalho.

Veja a programação completa no site.

Eventos pós-feira

Após a feira, a Mais Diversidade, em parceria com o OUTstando (comunidade de executivos LGBTI+ de empresas do mercado financeiro), irá promover mentorias para 70 participantes selecionados. Serão encontros mensais, durante seis meses, com executivos das empresas patrocinadoras da feira.

Em setembro e outubro, as empresas irão oferecer workshops gratuitos para os participantes da feira. São eventos online de duas horas, com temas variados definidos pelas empresas.

Serviço

Feira Diversa