IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Instituto dá bolsas de até 100% para curso de negócios de 12 dias nos EUA

Do Estudar Fora*

20/09/2021 04h00

O Laiob (Latin American Institute of Business, ou Instituto Latino-Americano de Negócios) está com inscrições abertas para bolsas de até 100% para cursos imersivos de curta duração na University of Akron, em Ohio, nos Estados Unidos. O programa tem duração de 12 dias, com 64 horas de aulas, e inclui treinamento complementar em Business English. As inscrições podem ser feitas neste link até 17 de outubro.

Os programas oferecidos são para as áreas de estratégias de marketing e inovação, gestão, gestão de projetos inovadores e gestão de vendas e negociação. Na experiência imersiva, os estudantes visitam empresas da região de Ohio, estado conhecido como um dos principais polos industriais norte-americanos, berço de empresas como a Goodyear.

As bolsas oferecidas são de 30%, 50%, 70% e 100% e incluem custos com estadia, transporte, alimentação e um jantar de formatura após o término das aulas.

Progressão de carreira

De acordo com a Bloomberg, a Universidade de Akron, uma instituição pública, é considerada uma das melhores da área de negócios. Com mais de 100 anos de existência, os cursos dessa área que são o carro-chefe da Akron têm foco em empreendedorismo, liderança e outras habilidades fundamentais.

Além disso, a experiência permite o contato com profissionais e estudantes de diversas culturas empresariais e regiões do planeta. Na Akron, há alunos de mais de 90 países.

Podem se candidatar às bolsas Laiob graduados e graduandos maiores de 18 anos, com inglês avançado e que estejam dentro do público-alvo de cada curso, descritos no site do instituto. Durante o processo seletivo, serão avaliados nível de inglês (não é necessário certificado de proficiência, mas sim bom nível do idioma para acompanhamento das aulas), histórico acadêmico, experiência profissional e de vida, entrevista e questionário com perguntas motivacionais.

O que as bolsas para cursos de negócios contemplam

As bolsas integrais (100%) contemplam o valor total dos cursos (com acomodação e alimentação). Será oferecida uma bolsa de 100% por curso. As bolsas de 70% terão um abatimento no valor do pacote completo, que sairá por US$ 2.370, e serão oferecidas duas por curso. Para as bolsas de 50% e 30%, as vagas variam. Não estão inclusas nas bolsas para cursos de negócios do Laiob as despesas com passagem aérea, seguro saúde, visto para os Estados Unidos e taxa de matrícula (de US$ 120).

Os programas oferecidos são:

  • Management: liderança, metodologias de organização, tomada de decisão e gestão multicultural.
  • Innovative Project Management: SCRUM e Agile, Design Thinking e gestão inovadora.
  • Sales Management & Negotiation: liderança na área comercial, performance em negociação e psicologia de vendas.
  • Marketing Strategies & Innovation: inovação, marcas, neuromarketing estratégias de comunicação, entre outros temas atuais e de relevância.

As bolsas de estudos contemplam:

  • Translado do aeroporto de Columbus (CMH) para a University of Akron - Akron, Ohio - EUA, em horário definido para o grupo (ida e volta);
  • Duas semanas de imersão profissional no ambiente americano com aulas de segunda a quinta-feira;
  • Curso escolhido: Marketing Management, Sales Management & Negotiation, Management, Marketing Strategies & Innovation (4 horas/aula por dia - total 32 horas);
  • Visita a empresas de maior destaque da região;
  • Fins de semana livres para passeios;
  • Café da manhã durante todo o programa (totalizando 12 refeições);
  • Almoço nos refeitórios da universidade (durante os dias de aula - totalizando 8 refeições);
  • Acomodação dupla (hotel ou dormitório da faculdade, por período de 12 noites);
  • Jantar de formatura e entrega de 2 certificados no final do curso.

Processo seletivo

As candidaturas serão recebidas até 17 de outubro (mais informações aqui). A primeira etapa é o preenchimento de um formulário de inscrição em inglês (application form). Os aprovados nessa fase serão contatados para participarem de uma entrevista que deve ser realizada até 5 de novembro. Após a análise e definição dos candidatos aprovados, a divulgação dos resultados sairá em 8 de novembro.

As etapas da seleção são as mesmas para as bolsas integrais ou parciais —sendo que os contemplados com bolsas parciais serão avisados diretamente.

*O texto "Laiob: bolsas de até 100% para cursos de negócios nos EUA" foi publicado originalmente no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.