IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Estudar na Irlanda: Programa dá bolsa integral e auxílio de 15 mil euros

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do Estudar Fora*

17/01/2022 04h00

Em 2022, a Fundação Haddad fornecerá cinco bolsas de estudo para estudantes de pós-graduação em humanidades que desejam estudar no Trinity College Dublin, a melhor universidade da Irlanda. São dois programas oferecidos, um fellowship da própria instituição e outro em parceria com a Abei (Associação Brasileira de Estudos Irlandeses).

Na edição deste ano, as bolsas da Fundação Haddad selecionarão até cinco estudantes brasileiros que atualmente residam no Brasil e não tenham dupla cidadania. Os critérios de seleção dos bolsistas incluem mérito acadêmico e capacidade de contribuir para o programa de fellowship e para o Trinity College Dublin. O objetivo da iniciativa é desenvolver estudos, pesquisas e atividades relacionadas a áreas de especialização específicas de cada programa.

Bolsas Haddad Fellowship

As bolsas Haddad Fellowship são voltadas para quem deseja estudar em um destes programas de pós-graduação: Dramaturgia, Cenário, Direção de Teatro, Teatro e Performance, Literatura Comparada e Escrita Criativa.

Os subsídios do programa cobrem todo os gastos com mensalidades e taxas durante um ano do curso e um auxílio de custo que totaliza 15 mil euros, pagos entre os meses de outubro de 2022 e setembro de 2023.

Para concorrer a uma das bolsas, é necessário realizar o processo de application do programa e, após aprovação, os candidatos concorrem automaticamente. Mais informações sobre o programa neste link (disponível aqui). Interessados devem se inscrever até o dia 2 de maio.

Bolsas Haddad/Abei

As bolsas em parceria com a Abei são para estudantes que desejam ingressar em um dos programas: Tradução Literária, História da Irlanda Moderna e Escrita Irlandesa. Assim como no programa anterior, os subsídios cobrem todo os gastos com mensalidades e taxas durante um ano do curso e um auxílio de custo de 15 mil euros, que será pago entre os meses de outubro de 2022 e setembro de 2023.

Para se inscrever, os candidatos serão pré-selecionadas por um conselho designado pela Haddad Fellowship e pela ABEI para ser entrevistados e, paralelamente, devem ingressar no processo seletivo da Trinity College Dublin.

Mais informações sobre o programa neste link (disponível aqui). As inscrições para estudantes interessados começam no dia 1º de fevereiro e se encerram no dia 1º de abril de 2022.

*O texto "Concorra a bolsas integrais com auxílio mensal de ? 15.000 para estudar na Irlanda" foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.

PUBLICIDADE
Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior deste texto informava incorretamente que o auxílio de 15 mil euros é mensal. Na verdade, ele totaliza 15 mil euros, pagos ao longo de vários meses. O erro havia sido destacado na Home-page do UOL. A informação foi corrigida.