Bolsa na Austrália para estrangeiros cobre 50% do curso de graduação ou pós
A Universidade de Griffith, na Austrália, está com inscrições abertas para bolsas de estudos que cobrem 50% do custo da graduação e pós, em cursos de período integral, durante toda a duração.
O programa se chama "Griffith Remarkable Scholarship" e tem por objetivo atrair estudantes internacionais com bons históricos escolares. É possível se inscrever em qualquer uma das áreas — desde arquitetura, animação, saúde até negócios. (Confira a lista aqui).
O valor da bolsa muda conforme o curso escolhido. Em Ciências Médicas, por exemplo, que tem duração de dois anos em período integral e custo de 34 mil dólares australianos por ano (cerca de R$ 126,5 mil reais), a bolsa cobriria metade disso — 17 mil dólares australianos ou R$ 63 mil ao ano. O restante do curso precisa ser pago pelo estudante.
A inscrição pode ser feita na plataforma da universidade até 18 de abril, para quem quiser começar os estudos em julho, e até 5 de agosto, para quem for começar a estudar em novembro.
Para concorrer à bolsa, é preciso:
- Não ter nascido na Austrália e Nova Zelândia
- Ter um mínimo de desempenho de 5,5 na média de notas do ensino médio ou graduação, calculadas pelo índice GPA (Grade Point Average)
- Comprovar proficiência em inglês, de acordo com os níveis exigidos nos cursos de graduação ou pós-graduação
- Traduzir o histórico acadêmico para o inglês e enviar uma cópia
- Enviar uma carta de motivação
- Apresentar portfólio ou fazer uma audição (em caso de cursos como música ou artes visuais)
- Se o aluno desistir ou cancelar a participação no programa por qualquer motivo, ele não terá direito ao valor da bolsa restante.
*O texto "Universidade Griffith, na Austrália, abre inscrições para bolsas de 50%" foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.