Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Confusão em fundos imobiliários, Ucrânia: veja isso antes de investir hoje
Assista ao vivo os destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas do PagBank Investimentos, e se prepare para investir melhor.
Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.
Os principais destaques são:
O dia seguinte à divulgação da taxa de juros nos EUA, os futuros norte-americanos e as bolsas europeias operam em baixa, nessa quinta-feira. O Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) manteve os juros do país entre zero e 0,25% ao ano e sinalizou que deve começar a elevar as taxas a partir de março. O que chama atenção é a provável maior redução da liquidez em maio, com redução do balanço de pagamentos.
As commodities estão em alta, com o preço do barril do petróleo, o brent, acima de US$ 90. O minério de ferro teve leve alta na bolsa de Dalian.
O dólar está apresentando alta global, mesmo após a decisão do Fed e com a redução dos temores entre Rússia e a Ucrânia.
Ainda nos EUA, teremos balanços da Mastercard e McDonald's, antes da abertura, e de Apple e Visa, após o fechamento do mercado. Ontem a Tesla apresentou resultados fortes, mas acabou alertando para problemas na cadeia de suprimentos.
PIB dos EUA e auxílio desemprego podem mexer com o humor ao longo do dia.
No Brasil, o fluxo estrangeiro segue mantendo a alta, com olhar para a PEC dos combustíveis e ânimo das commodities.
Além disso, há a repercussão sobre a decisão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre os Fundos Imobiliários (FIIs), o que pode afetar a distribuição dos rendimentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.