Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Guedes em Davos, conselho da Petrobras e mais: o que saber para investir
Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas do Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.
Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.
Os destaques do dia são:
-Bolsas globais iniciam essa quarta-feira (25) próximas à estabilidade. Os fracos dados de atividade em grande parte do mundo resgataram os receios de que a economia global pode sucumbir à ação agressiva das elevações das taxas de juros por parte dos bancos centrais.
-Hoje os investidores aguardam a divulgação da ata do último FOM, o Comitê Federal de Mercado Aberto dos EUA, às 15h, podendo trazer mais volatilidade.
-O Banco Central Europeu (BCE) continua indicando que começará a aumentar os juros em julho. Enquanto isso, o PIB da China segue sendo revisado para baixo.
-Em Davos, Guedes discursa no Fórum Econômico Mundial em meio à polêmica de mais uma troca de comando da Petrobras.
-E por falar em Petrobras, hoje tem reunião dos conselheiros, que podem decidir sobre a formalização da saída de José Mauro Coelho.
-Ficou para hoje a votação do projeto que reduz a alíquota do ICMS a 17%, mas o susto com o IPCA-15 voltou a puxar as apostas para mais um aumento na Selic.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.