Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
EUA, ICMS de combustível e Davos: o que pode impactar investimentos hoje
Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.
Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.
Destaques do dia
- Bolsas globais operam estáveis nessa quinta-feira (26), ainda com os investidores reagindo à ata do Fed (Federal Reserve, o banco central dos EUA) e aguardando a divulgação do PIB dos EUA, às 9h30. O dado pode influenciar as expectativas para a economia, após a ata do Fed ter tom mais otimista sobre o crescimento, sem mencionar o risco de recessão ou de uma alta maior dos juros.
- A agenda ainda tem a divulgação das solicitações de auxílio-desemprego nos EUA (9h30).
- Em Davos, o Fórum Econômico Mundial entra hoje em seu último dia, devendo manter em grande parte o discurso no crescimento global e nas tensões geopolíticas.
- Por aqui, as atenções se voltam para a Eletrobras, que deve fazer nesta quinta-feira o lançamento de sua oferta de ações, com o registro na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e na SEC, enquanto o Conselho de Administração da Petrobras decidiu retardar a convocação de uma Assembleia Geral de Acionistas.
- Na Câmara, foi aprovado o texto principal de um projeto que limita ICMS sobre combustível e energia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.