Só para assinantesAssine UOL

Como fazer o dinheiro trabalhar para você? Conheça novo jogo do PagBank

Em um mundo dinâmico e desafiador, fazer o dinheiro trabalhar para você se torna uma arte valiosa. A chave para alcançar esse objetivo não está apenas em ganhar, mas em saber como investir de maneira inteligente.

Para isso, é importante conhecer mais dos produtos que existem no mercado para entender o que você realmente quer, de acordo com as suas necessidades e vontades - afinal, cada pessoa é única, com metas, tolerâncias e objetivos financeiros distintos.

Imagine que agora é possível conhecer 28 formas de guardar dinheiro de um jeito fácil, descomplicado e simples, tudo isso enquanto joga! No Duelo dos Investimentos, investir não é mais uma tarefa complexa e intimidadora - na verdade, ela é bastante divertida.

Conhecimento que vira rendimento

Com apoio da B3, o PagBank acaba de lançar um jogo digital de cartas que apresenta diversos produtos de investimento. Você pode desafiar adversários poderosos de diferentes perfis de investidor, além de incluir eventos econômicos como queda da taxa SELIC, crise imobiliária e crise agrícola, trazendo ainda mais realismo ao jogo.

O game é algo inédito no mercado, sendo o único com cunho educacional que contribui para a educação financeira da população de forma lúdica e inovadora.

Cada duelo tem três batalhas e ganha quem vencer duas rodadas. A principal estratégia é saber usar os atributos para vencer seus oponentes, entre eles: Mateus, D. Odete, Min-Ho, Ju, Nádia e Lorenzo - esse último estará disponível em breve.

Durante o game, o jogador ainda tem contato direto com o famoso tripé dos investimentos: segurança, rentabilidade e liquidez. Entender esses e demais conceitos fazem com que a decisão do investidor esteja mais próxima da expectativa de resultado que ele espera. O melhor de tudo é que esses conhecimentos são apresentados durante o jogo de maneira leve e prática.

E aí, bora jogar?

Te desafio a mergulhar no mundo dos investimentos e contar o que achou desse duelo! O jogo é gratuito e está disponível no app PagBank dentro de Investimentos > Aprenda a Investir > Banner Duelo dos Investimentos.

Continua após a publicidade

Fazer o dinheiro trabalhar para você é mais do que uma vontade, é uma habilidade a ser desenvolvida. Identifique o seu perfil, estabeleça objetivos claros de curto, médio e longo prazo com o seu dinheiro e aprenda sobre qual investimento é melhor para você. O primeiro passo para o sucesso financeiro começa com um clique, em direção ao conhecimento.

O UOL Economia é de propriedade do Universo Online S.A., sociedade que controla as empresas do Grupo UOL. O Grupo UOL tem em sua composição empresas que exercem atividades reguladas no setor financeiro. Apesar de o Grupo UOL estar sob controle comum, os executivos responsáveis pelo Banco Seguro S.A. são totalmente independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no portal tem como único objetivo fornecer ao público elementos a título educacional e informativo sobre o mercado e produtos financeiros, sendo baseadas em dados de conhecimento público na data de sua divulgação, conforme fontes devidamente indicadas, e condições mercadológicas externas ao Grupo UOL que podem ser alteradas a qualquer momento, mas sem constituir qualquer tipo de relatório de análise, recomendação, oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes