Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Esqueça o Tigrinho, aprenda a investir com o jogo Duelo dos Investimentos

Quando pensamos em alcançar o sucesso financeiro, logo vem a mente estratégias complexas e métodos rigorosos. No entanto, há três elementos simples que podem ser fundamentais para atingir nossos objetivos: diversão, conhecimento e rendimento.

A diversão é o combustível que alimenta nossa motivação. Quando nos divertimos, estamos mais propensos a nos engajar em uma atividade por mais tempo e com mais entusiasmo. Seja no trabalho ou nos estudos, encontrar prazer no que fazemos pode tornar o caminho para o sucesso mais agradável e leve.

O conhecimento é a base sobre a qual construímos nossas habilidades e competências. Buscar constantemente aprender coisas novas, seja através da leitura, da prática ou da experiência, nos torna mais capacitados para enfrentar desafios e aproveitar oportunidades. Quanto mais conhecimento acumulamos, menos reféns do acaso nos tornamos e mais preparados estamos para superar obstáculos e alcançar nossos objetivos.

Já o rendimento é o resultado concreto de nosso esforço e dedicação. Quando combinamos diversão e conhecimento com ação focada, estamos no caminho certo para alcançar um alto rendimento. Isso significa não apenas realizar tarefas, mas fazê-las com eficiência, qualidade e consistência.

Ao integrar diversão, conhecimento e rendimento em nossas atividades diárias, podemos criar um ciclo virtuoso de crescimento e sucesso. Encontrar prazer no que fazemos, buscar constantemente aprender e aplicar esse conhecimento de forma eficaz são chaves para alcançar nossos objetivos e realizar nosso potencial máximo.

O problema surge quando essa combinação é usada para o mal. Um clássico exemplo é o jogo do Tigrinho. Cujo ganho depende exclusivamente da aleatoriedade e da sorte do apostador. E quando entra sorte, a chance de perda é gigante!

Agora, quando essa combinação é para o bem, o caminho para o sucesso está traçado. Imagina o alcance do sucesso da combinação diversão + conhecimento + rendimento estruturada no mundo digital de modo que você aprenda a fazer suas economias renderem mais. O Duelo dos investimentos é o único jogo de cunho educacional que ensina sobre investimento num ambiente lúdico, desafiador e sem riscos de perda.

O novo jogo de cartas foi lançado pelo PagBank. Nele, você desafia seis personagens distintos, cada um com um perfil de investidor específico. As armas do duelo são você quem escolhe entre 28 cartas que representam diferentes formas de fazer seu dinheiro render, desde Dinheiro em casa até Criptomoedas. E os atributos? São as principais características de um investimento: liquidez, segurança do investimento, potencial de rentabilidade, valor mínimo inicial e volatilidade. Aprender como investir nunca foi tão fácil!

E quando sentir vontade, poderá adicionar fatos econômicos reais ao seu jogo, como redução da Selic, crise agrícola ou crise imobiliária.

Continua após a publicidade

É um jogo voltado para todos, independentemente do nível de conhecimento prévio sobre finanças e investimentos. Para jogar entre no app PagBank, clique em "Investimentos", depois em "Aprenda a Investir" e, em seguida, no banner "Duelo dos Investimentos".

Então, qual oponente você desafiará? Matheus, Dona Odete, Ju, Min-ho, Nádia ou o "secreto"?!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

O UOL Economia é de propriedade do Universo Online S.A., sociedade que controla as empresas do Grupo UOL. O Grupo UOL tem em sua composição empresas que exercem atividades reguladas no setor financeiro. Apesar de o Grupo UOL estar sob controle comum, os executivos responsáveis pelo Banco Seguro S.A. são totalmente independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no portal tem como único objetivo fornecer ao público elementos a título educacional e informativo sobre o mercado e produtos financeiros, sendo baseadas em dados de conhecimento público na data de sua divulgação, conforme fontes devidamente indicadas, e condições mercadológicas externas ao Grupo UOL que podem ser alteradas a qualquer momento, mas sem constituir qualquer tipo de relatório de análise, recomendação, oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes