IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Painel ao vivo na semana Futuros Investidores discute opções para investir

Do UOL, em São Paulo

14/10/2020 04h00

Um painel ao vivo com especialistas em finanças vai discutir as possibilidades de investimento para o brasileiro no cenário atual de crise. O encontro, na quinta-feira da próxima semana (22/10), às 12h30, faz parte da semana Futuros Investidores, promovida em conjunto por FIA Online, UOL Economia+ e UOL EdTech.

O evento todo terá aulas e nanotalks (minipalestras) entre 19 e 23/10 e é 100% gratuito e online. A semana dá direito a certificado da FIA. Participam professores e palestrantes referência em suas áreas. O objetivo é que os participantes adquiram conhecimento sólido para tomar boas decisões e investir melhor seu dinheiro. Veja aqui como se inscrever de graça.

O painel ao vivo terá a participação de Luciana Seabra, CEO da casa de análise Spiti, e José Roberto Securato, professor da FIA. O tema será Juros Baixos e os Investimentos: Desafios e Oportunidades para os Brasileiros.

Veja a programação detalhada e completa dos nanotalks e do painel ao vivo:

  • 19/10, 8h: nanotalk com Tito Gusmão fundador e CEO na corretora digital Warren Brasil, ex-sócio da XP. Tema: Começar a investir
  • 20/10, 8h: nanotalk com Flávia Ávila fundadora da consultoria InBehavior Lab e mestre em Economia Comportamental. Tema: Economia Comportamental
  • 21/10, 8h: nanotalk com Marcos Piellusch, consultor e professor de finanças na FIA-Labfin.Provar - Tema: Valuation
  • 22/10, 12h30: painel ao vivo com Luciana Seabra, CEO da casa de análise Spiti, e Claudio Felisoni, professor da FIA. Tema: Juros Baixos e os Investimentos: Desafios e Oportunidades para os Brasileiros
  • 23/10, 8h: nanotalk com Carlos Honorato, mestre e PhD pela FEA/USP e comentarista da GloboNews - Tema: A História da Moeda - Da origem ao bitcoin
Além dos nanotalks, a semana também tem aulas. Confira a programação:
  • Aula 1, terça, 20/10, 8h: Gestão e Administração em tempos de Crise, com Murilo Pascoal, CEO do Beach Park
  • Aula 2, quarta, 21/10, 8h: O método Barsi de Investir - Renda Variável, com Louise Barsi, fundadora do Ações Garantem o Futuro e filha do "bilionário da Bolsa" Luiz Barsi
  • Aula 3, quinta, 22/10, 8h: Negócios & Finanças e Resumo, com Carlos Eduardo Furlanetti, doutor em administração pela FEA/USP, executivo de telecomunicações e vice-presidente do Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo)

O UOL Economia+ é um serviço premium de orientação financeira lançado em agosto para ajudar o leitor a sair da poupança e a investir melhor e com segurança seu dinheiro.

A FIA Online, escolhida três vezes a melhor escola de negócios, tem professores que são destaque nas suas áreas, responsáveis por treinar executivos e com vivência empresarial.

O UOL EdTech é a empresa do Grupo UOL que desenvolve plataformas tecnológicas e experiências de aprendizagem digitais para educação a distância.

Acesse o site da semana Futuros Investidores e se inscreva de graça.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.