Petróleo fecha em baixa em Nova York

Nova York, 13 Abr 2016 (AFP) - O petróleo caiu nessa quarta-feira, mas apesar do anúncio de um aumento das reservas dos Estados Unidos, que se mantiveram nos níveis mais altos de 2016.

O preço do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em maio caiu 41 centavos, a 41,76 dólares, no New York Mercantile Exchange (Nymex).

No mercado de Londres, o barril de Brent para junho, que também atingiu o preço mais alto do ano na terça-feira, caiu 51 centavos, a 44,18 dólares.

"Os preços deveriam ter caído mais", se surpreendeu James Williams, da WTRG Economics. "Os preços já não evoluem mais em função da realidade física do mercado", acrescentou.

O mercado reagiu ao anúncio do Departamento de Energia dos Estados Unidos de que as reservas de petróleo aumentaram na semana passada, embora o país tenha reduzido sua produção.

Nos sete dias encerrados em 8 de abril, os estoques comerciais aumentaram em 6,5 milhões de barris e ficaram em 536,50 milhões.

Analistas da agência de notícias Bloomberg esperavam um aumento de um milhão de barris e a associação profissional American Petroleum Institute calculou um crescimento de 6,2 milhões.

Os estoques de petróleo subiram 10,9% em relação ao mesmo período do ano passado e, segundo o relatório do Departamento de Energia, "continuam em níveis historicamente elevados para esta altura do ano".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos