Vale sai do vermelho no primeiro trimestre do ano

Rio de Janeiro, 28 Abr 2016 (AFP) - Após um 2015 de prejuízos, a Vale anunciou nessa quinta-feira sua recuperação, com ganhos líquidos de 1,776 bilhões de dólares no primeiro trimestre, superando as previsões.

A recuperação dos preços de minério de ferro em cerca de 25%, a valorização do real em relação ao dólar, o aumento da competitividade e uma redução contribuíram para o resultado positivo.

"O primeiro trimestre de 2016 foi um trimestre auspicioso", disse o diretor-executivo de Finanças da companhia, Luciano Siani."Na medida em que mais interessa - a geração de caixa - tivemos um excelente desempenho. Mesmo em um trimestre sazonalmente mais fraco em termos de vendas, conseguimos esse resultado através de recordes de produção", explicou.

O Ebitda ajustado foi de 2,005 bilhões de dólares no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao 1,391 bilhão registrado no trimestre anterior

Em 2015, a mineradora teve uma perda de 12,12 bilhões de dólares.

"A Vale entra nesse 2º trimestre, que ainda é um trimestre de recuperação de preços, com bastante otimismo, mas não vai baixar a guarda", garante.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos