Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha sem direção clara, entre dólar forte e resultados de empresas

Nova York, 21 Out 2016 (AFP) - Wall Street terminou sem direção definida nesta sexta-feira (21), após uma sessão vacilante marcada por temores sobre um dólar que se fortalece e resultados de empresas: o Dow Jones retrocedeu 0,09%, enquanto o Nasdaq subiu 0,30%.

O índice Dow Jones Industrial Average perdeu 16,64 pontos, situando-se nos 18.145,71 pontos, enquanto o Nasdaq subiu 15,57 pontos, nas 5.257,40 unidades.

O índice ampliado S&P 500 perdeu 0,18 ponto, ou 0,01%, nos 2.141,16 pontos.

Essa foi "uma sessão de operações baseadas em resultados de empresas, porque não havia notícias econômicas", comentou o economista-chefe da First Standard Financial Company, Peter Cardillo.

De acordo com analistas do Wells Fargo, o setor tecnológico avançou com a Microsoft, membro do Dow Jones, a qual superou facilmente as previsões, embora o índice tenha sido travado por resultados decepcionantes da General Electric.

A próxima semana continuará dominada pelos resultados de empresas, embora no plano macroeconômico os investidores também esperem, para sexta-feira, uma primeira estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) americano no terceiro trimestre.

O setor tecnológico estará no centro das atenções, com Apple (terça) e Alphabet (da Google, na quinta), assim como a indústria, com DuPont (terça) e Dow Chemical (quinta). Na sexta, os olhares se voltam para Chevron e ExxonMobil.

"Todos esses grupos serão muito importantes na perspectiva da Bolsa", advertiu Cahill.

O mercado obrigatório subia. Às 18h20 (horário de Brasília), o rendimento dos bônus do Tesouro para dez anos retrocedia 1,734%, contra 1,754% de quinta-feira à noite, e o dos títulos para 30 anos, a 2,486% contra 2,503% anteriores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos