Bolsas

Câmbio

Uber avança nas pesquisas sobre inteligência artificial

San Francisco, 5 dez 2016 (AFP) - A empresa de transporte privado Uber anunciou nesta segunda-feira a aquisição da companhia de Nova York Geometric Intelligence, com a qual busca reforçar suas pesquisas sobre inteligência artificial.

As 15 pessoas que trabalham atualmente para esta empresa serão o ponto de partida de uma nova divisão, Uber AI Labs, em San Francisco, que se dedicará especificamente à "busca de tecnologia de ponta sobre inteligência artificial e das tecnologias que permitem às máquinas aprenderem", detalhou a Uber em seu blog oficial.

A Uber trabalha atualmente no desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial para os veículos autônomos, mas esta nova aquisição, cujos termos financeiros não foram revelados, mostra que a empresa tem ambições maiores neste setor.

"Apesar dos grandes avanços em tecnologias de aprendizagem para as máquinas dos últimos anos, a inteligência artificial ainda está no início", afirmou a Uber, acrescentando que deseja contribuir, com suas pesquisas, para que os transportes "sejam mais rápidos, mais seguros e acessíveis para todos".

A Uber realiza atualmente testes com veículos autônomos em várias cidades americanas.

Em Pittsburgh, por exemplo, tem um projeto piloto que traslada passageiros em carros autônomos, enquanto que com a aquisição da empresa californiana Otto, em outubro passado, fez uma entrega de cerveja em um caminhão sem motorista que realizou um trajeto de 200 km.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos