IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Procurador denuncia plano contra investigações do caso Odebrecht na República Dominicana

21/03/2017 00h23

Santo Domingo, 21 Mar 2017 (AFP) - O procurador-geral da República Dominicana, Jean Alain Rodríguez, denunciou nesta segunda-feira um complô de políticos e empresários para desacreditá-lo e bloquear as investigações sobre o escândalo de corrupção da Odebrecht no país.

Órgãos de segurança detectaram um plano para divulgar informações falsas nos meios digitais e redes sociais visando torpedear a investigação.

"Ninguém deterá a investigação que o ministério Público desenvolve sobre os subornos que a Odebrecht confessou ter pago em nosso país", declarou o funcionário, garantindo que não será "acuado".

"Assumi um compromisso com o povo e neste caso não haverá impunidade. Já basta que pessoas que receberam a confiança da população cometam todo tipo de fraude e ainda neguem descaradamente".

A Procuradoria confirmou nesta segunda-feira que citará esta semana os legisladores supostamente ligados aos projetos da Odebrecht na República Dominicana.

"Seguiremos avançando sem parar, tal qual estamos fazendo e como afirmei desde o início da investigação. A prioridade é que os corruptos sejam presos sem que tenham opções para sair, porque é lá que devem estar", declarou Rodríguez.

Marcelo Odebrecht admitiu em dezembro passado que pagou 92 milhões de dólares a funcionários dominicanos para obter contratos de obras públicas no país.