IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Nestlé perde processo no Reino Unido pelo formato do Kit Kat

Divulgação
Imagem: Divulgação

17/05/2017 12h58

Londres, 17 Mai 2017 (AFP) - A Nestlé perdeu nesta quarta-feira (17) um julgamento de apelação no Reino Unido que confirmou que a empresa suíça não possui a propriedade exclusiva do formato do Kit Kat.

A disputa pelo formato do famoso chocolate, criado em 1935 pela Nestlé, envolvia a empresa rival norte-americana Mondelez International.

Em janeiro de 2016, um tribunal britânico já havia decidido contra a Nestlé, mas a empresa anunciou que continuaria lutando. "A Nestlé está decepcionada com o veredicto da corte de apelação e está considerando os próximos passos", afirma a empresa em um comunicado.

"A sentença não significa que a forma de quatro dedos seja de livre utilização", completou a Nestlé, que recordou que registrou o formato com sucesso em outros países, como França, Alemanha, África do Sul e Canadá.

A Mondelez International, proprietária da histórica marca de chocolates britânica Cadbury, expressou a sua "satisfação". "Como destacamos anteriormente, não acreditamos que a barra Kit Kat deve ser protegida como marca registrada no Reino Unido", afirmou.

Nestlé e Cadbury já se enfrentaram nos tribunais por causa da embalagem violeta das pequenas barras, característica da segunda. Neste caso, a justiça deu razão à Nestlé e considerou que tal característica não pode ser considerada marca registrada.