IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha com forte queda em Nova York

21/08/2017 18h54

Nova York, 21 Ago 2017 (AFP) - O petróleo fechou em baixa nesta segunda-feira em Nova York, castigado por realizações de lucros após a forte alta da última sexta-feira e especialmente pela alta oferta de derivados.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em dezembro recuou 1,14 dólar, a 47,37, no New York Mercantile Exchange (Nymex).

O barril "praticamente voltou ao seu mesmo nível de antes de sexta-feira por causa dos preços da gasolina e do óleo de aquecimento", afirmou Andy Lipow da Lipow Oil Associates.

"Chegamos ao fim da temporada de grandes deslocamentos de carro com reservas de gasolina mais que suficientes, e as refinarias continuam processando o petróleo numa cadência historicamente alta", destacou.

A alta de sexta-feira foi impulsionada por informes de problemas em uma grande refinaria da ExxonMobil nos Estados Unidos, lembrou John Kilduff da Again Capital.

"Pareceu que o problema era limitado, ou menos importante do que temíamos, como os dois refinados estavam baixando", explicou. "Mas voltamos à situação fundamental: o mercado está suficientemente abastecido".