IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo em alta após nova redução das reservas americanas

23/08/2017 16h59

Nova York, 23 Ago 2017 (AFP) - O petróleo fechou em alta nesta quarta-feira em Nova York e Londres, após os Estados Unidos anunciarem a oitava redução seguida de suas reservas da commodity.

O barril de "light sweet crude" (WTI), em seu primeiro dia de cotação para entrega em outubro, avançou 58 centavos, a 48,41 dólares, no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte, também para outubro, teve alta de 70 centavos e fechou a 52,57 dólares.

O Departamento de Energia americano anunciou nesta quarta-feira que as reservas de petróleo dos Estados Unidos caíram na semana encerrada na última sexta-feira pela oitava vez seguida. Desde o fim de junho, a redução foi de 46 milhões de barris.

Os dados são compatíveis com a expectativa do mercado para essa semana. As reservas de gasolina caíram e as de produtos destilados ficaram estáveis em relação à semana anterior.

A produção, contudo, aumentou em 26 mil barris ao dia, a 9,528 milhões de barris diários.

"Muitos esperavam que esse aumento fosse maior", disse Robert Yawger da Mizuho USA. "A ideia geral do informe desta quarta é que há menos petróleo do que se pensava no mercado", completou.

Os investidores também estão atentos para a evolução da tempestade tropical Harvery, no Golfo do México, uma zona rica de jazidas.

"A tempestade poderia afetar as refinarias do Texas", onde o fenômeno meteorológico deve chegar na sexta-feira, disse Yawger.