Bolsas

Câmbio

Banco central do México amplia previsão de crescimento do PIB para 2017

México, 30 Ago 2017 (AFP) - O Banco de México elevou, nesta quarta-feira, seu prognóstico de crescimento da economia mexicana neste ano para a faixa de 2% a 2,5%, ante os 1,5% a 2,5% anteriores.

A melhora acontece graças a uma recuperação da atividade econômica mundial, à resistência do mercado interno e aos riscos cada vez menores na relação comercial com os Estados Unidos, disse o banco central do México durante a apresentação de seu Informe Trimestral de Inflação.

A nova previsão do órgão foi divulgada após o instituto de estatísticas (Inegi) relatar que a economia mexicana se expandiu 3% no segundo trimestre do ano.

O Banco de México também melhorou sua estimativa de crescimento para 2018, que passou para a faixa de 2% a 3%, contra 1,7% a 2,7% do relatório precedente.

A atividade econômica do país mantém um ritmo de crescimento levemente superior ao esperado, segundo analistas, considerando a incerteza em torno do futuro da relação com Estados Unidos, principal destino das exportações mexicanas, durante a presidência de Trump.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos