IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em baixa perto de reunião de produtores

28/11/2017 18h59

Nova York, 28 Nov 2017 (AFP) - O petróleo caiu nesta terça-feira (28), com o mercado à espera da reunião dos maiores produtores mundiais na quinta-feira (30) em Viena.

O barril de light sweet crude para entrega em janeiro recuou 12 centavos e fechou em 57,99 dólares no New York Mercantile Exchange.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte perdeu 23 centavos para ficar em 63,61 dólares.

Ministros dos 14 países da Opep e de outros 10 países, inclusive Rússia, vão discutir na quinta-feira se estendem um pacto de redução da oferta aplicado desde janeiro, que expira em março. A expectativa generalizada é que o acordo continue durante vários meses do ano que vem.

"Mesmo sendo o mais provável, há muitas dúvidas sobre a possibilidade de que Moscou não acompanhe esse movimento, e que o acordo naufrague, ou não seja estendido por mais que três, ou seis meses", disse Robert Yawger da Mizuho ao explicar a cautela dos mercados.

"Os russos se inquietam ao ver os produtores americanos de petróleo de xisto se aproveitarem da situação e de um barril de cerca de 60 dólares para aumentar suas extrações", disse Yawger.