Bill Gates diz que bilionários deveriam pagar mais impostos
Washington, 19 Fev 2018 (AFP) - Bill Gates disse ter pago mais de US$ 10 bilhões de impostos ao longo de sua vida, mas ele acredita que bilionários como ele deveriam pagar "bem mais" tributos, pois se beneficiam mais do sistema.
O cofundador da Microsoft e segundo homem mais rico do mundo - atrás apenas de Jeff Bezos, da Amazon - criticou a recente reforma fiscal dos Estados Unidos, que reduziu impostos sobre as empresas.
"Eu paguei mais impostos do que qualquer um, mais de US$ 10 bilhões, mas o governo deveria exigir de pessoas na minha posição que pagassem impostos bem mais altos", disse em entrevista ao Sunday with CNN.
O bilionário afirmou que a reforma aprovada em dezembro beneficia os ricos, apesar de alegações dos republicanos de que ela favorece as classes média e trabalhadora.
"Pessoas mais ricas tendem a ter benefícios drasticamente maiores que os da classe média e pobres, então isso vai contra a tendência geral que queremos ver, em que a rede de segurança fica mais forte e os que estão no topo pagam mais impostos", disse.
Com um sexto da população americana vivendo em condições que ele definiu como "desapontantes", Gates afirmou que os legisladores precisam pensar sobre a desigualdade e se questionar "por que não estamos fazendo um trabalho melhor por essas pessoas?".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.