Bolsas

Câmbio

Wall Street se recupera após diálogo entre EUA e China

Nova York, 26 Mar 2018 (AFP) - Wall Street fechou em alta nesta segunda-feira, com mais tranquilidade após a confirmação de um diálogo entre Estados Unidos e China sobre o déficit comercial em detrimento da potência norte-americana.

O índice industrial Dow Jones subiu 2,84%, a 24.202,60 unidades, o tecnológico Nasdaq teve alta de 3,26%, a 7.220,54 unidades, e o índice S&P 500 expandiu 2,72%, a 2.658,55 unidades.

O Departamento de Tesouro americano confirmou nesta segunda-feira que Steven Mnuchin ligou para Liu He, principal autoridade econômica da China.

Ambos "se comprometeram a continuar o diálogo para encontrar uma solução mutuamente aceitável" para reduzir o déficit comercial americano, disse uma porta-voz.

"É positivo para um mercado que pode ter tido temores exagerados na semana passada", opinou Tom Cahill, da Ventura Wealth Management.

O Facebook aproveitou o entusiasmo em Wall Street e fechou com leve alta (+0,42%), após perder até 6% em uma sessão.

O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 2,843%, contra 2,814% de sexta-feira, e o dos bônus a 30 anos aumentou a 3,082%, em relação a 3,061% anterior.

alb/jld/gv/gm/ll

Facebook

MORGAN STANLEY

GENERAL ELECTRIC

Twitter

LOWE'S COMPANIES

MICROSOFT

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos